• AFINAL, O QUE FAZ UM ASSESSOR ?
"Olha, por trás do nome de um vereador tem que se ter uma grande equipe para o ajudar.
A Assessoria é um grupo de pessoas que são contratadas por um político eleito para auxiliar em todas as questões possíveis do trabalho desse político. Um assessor não precisa ter trabalhado na campanha do parlamentar ou ser filiado ao seu partido.
A organização, formação e atuação da assessoria varia de vereador para vereador. O salário depende de quanto de verba de contratação é aprovada em votação no plenário. Esse valor varia com o número de assessores que o vereador tenha demandado e é dividido para salários dos contratados.
As funções são divididas e normalmente a composição é de Secretaria (que organiza a agenda e marcações de reuniões do vereador); Comunicação (que trabalha a imagem e os textos de discursos do político); Técnica (que estuda as pautas e bandeiras defendidas pelo vereador para gerar conteúdo de debates e Projetos de Lei); Interação Comunitária (que ouve diretamente o apelo da população que pode servir de demanda pro vereador).
Além disso temos, alguns mais conhecidos, como a Jurídica (que trata de adequar tecnicamente essas demandas populares à criação de Projeto de Lei); e a Chefia de Gabinete (que organiza todo o andamento das outras assessorias e que pode tomar decisões importantes em casos de urgência e ausência do vereador).
É muito trabalho fazer a roda girar. Mas é tão gratificante pra mim hoje ver Galeguinho crescendo no cenário político e ganhando cada vez mais apoiadores, tanto de políticos quanto da população, porque trabalho defendendo valores que acredito, me sinto representado e nós ajudamos à cada morador de Feira a sentir seus anseios representados também!" – Encerra o Assessor.
@barrilfsa
______________
E aí? Imaginou que fosse tanta coisa assim?
DIGA NOS COMENTÁRIOS!

Nenhum comentário:
Postar um comentário