A corporação informou que foi chamada após obter informação de que ele estaria atacando pessoas em uma rua e estragando carros no local. Vídeos de câmeras de segurança registraram que o homem chegou a subir em uma viatura da PM.
Em nota a Polícia Militar disse que o homem apresentava um “comportamento incontrolável e violento” e que não obedeceu às ordens dos policiais. A corporação disse que, “para resguardar a própria vida e de terceiros”, os policiais atiraram duas vezes nele.
No local, a equipe foi informada de que, além de um homem que teve o carro estragado, o suspeito teria agredido outra pessoa. A PM informou que ele estava agressivo e chegou a subir e a pular na viatura durante a tentativa de abordagem.
“A equipe conseguiu visualizar o indivíduo que teria causado o dano no carro e lesionado outra pessoa. Ao visualizar o rapaz, ele estava extremamente agressivo e partiu para cima dos policiais, que revidaram a injusta agressão, e ele veio a óbito no local”, informou um policial.
“no momento da abordagem, o agressor não estava amarrado, demostrando um comportamento incontrolável e violento, desconsiderando toda e qualquer ordem realizada pelos policiais na tentativa de controlar a situação”. Foi em direção a um dos policiais no intuito de agredir o PM, momento este em que os policiais não tiveram outra opção e, para resguardar a própria vida e de terceiros, efetuaram dois disparos no agressor”, diz um trecho da nota.
Segundo a Polícia Militar, de imediato, foi solicitado o socorro médico. No entanto, ao chegar ao local, a equipe de socorro constatou o óbito no local.
A corporação também informou que vai apurar as circunstâncias do fato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário