quinta-feira, 14 de julho de 2022

O apresentador Tony Lagos foi afastado do programa “Voz do Litoral” (TVCI), na noite da última terça-feira, 12, após dizer que mulheres são assediadas porque dão “liberdade” para os homens.


O comentário machista ocorreu enquanto ele falava sobre uma notícia em que um homem matou o amigo por ter assediado sua companheira.

“Para um homem, me desculpe, eu penso isso, quem pensa o contrário eu respeito também, mas para um homem chegar ao ponto de mexer com uma mulher, cantar, passar mão na mulher é porque também ela, ali atrás, ela também deu uma certa liberdade, porque a mulher, quando ela se impõe, ela impõe respeito, o homem não é burro, qual o homem que vai fazer gracinha ou vai querer passar a mão na mulher?”, disse ele.

O trecho foi retirado da transmissão ao vivo do programa no Youtube, mas viralizou pelas redes sociais. A apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Bia Arantes e os cantores Negra Li e Seu Jorge pediram a demissão de Tony Lagos depois da declaração machista.

O que fazer caso eu presencie um assédio?

Apoie a vítima e a auxilie a realizar a denúncia junto aos canais oficiais;

Ofereça-se como testemunha, caso você tenha testemunhado os fatos. Lembre-se: a omissão também ajuda a perpetuar a violência, pois cria uma ideia de que há uma tolerância generalizada a elas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário